quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Distração

Mini conto…

 

Atrasado por motivo de doença… sorry… mas tô melhor já!! =)

 

Distração

 

Luisa, compenetrada, prestava atenção nas fórmulas loucas que o professor passava no quadro quando sente uma batida nas suas costas. Olha para trás e ouve "você está entendendo alguma coisa?". Ela, como sempre, muito prestativa diz que sim e para evitar encomodos maiores (afinal, ela queria prestar atenção na aula para não perder os detalhes) se ofereçe para ajudá-lo no intervalo e vira para frente de novo. Mas seu pensamento escapa, de onde surgiu este rapaz? Nunca tinha visto em sua sala. Pensa que deve ser da outra turma, essas aulas mais complicadas sempre tem alunos de diversas turmas.

 

No intervalo, sentou-se ao seu lado e começou a explicar o que tinha entendido. Percebeu que ele não olhava para o papel onde ela estava apontando e sim para ela, nos seus olhos. Até que um momento ele sorriu e ela perdeu o sentido, sorriu também e em seguida veio o silêncio constrangedor.

 

Ela fingiu que não sentiu o frio na barriga, olhou para baixo, para a folha, disfarçando assim seu rosto vermelho de vergonha. Se xingava mentalmente por ser tão extrovertida com todos e tão tímida quando se tratava de caras quando tinha uma "quedinha".

 

Continou explicando como se nada tivesse acontecido. Ele percebeu essa atitude como uma não reciprocidade de seu sorriso embora tenha percebido seu rosto vermelho, ficou confuso e passou então a prestar atenção na explicação.

 

Na próxima aula Luisa voltou para a sua mesa e não conseguia mais prestar atenção no que o professor falava. Tudo que ela queria era sumir. Como pode, com quase 40 anos, mulher feita, vários relacionamentos em seu curriculo, bem sucedida em sua carreira, chefe de 10 homens e ainda uma adolescente quando se trata de seus relacionamentos. Se estivesse sozinha estaria se batendo, se xingando alto. Por sorte, estava em uma turma com 20 alunos em volta.

 

Ele nunca mais apareceu na sua sala e ela nunca teve a oportunidade de se redimir, de aproveitar a oportunidade.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário